Francisco Neto e o empate com a Turquia: "Saímos daqui com um amargo..."
Selecionador nacional, em reação à estreia no apuramento para o Mundial'2023, assumiu a insatisfação pelo resultado (1-1), mas reconheceu falta de homogeneidade e admitiu ser necessário afincar na finalização
Corpo do artigo
Diferença exibicional: "Não foi uma boa primeira parte de Portugal. Mesmo tendo mais bola, estivemos mais intranquilos, com uma circulação muito lenta e não fomos tão competentes. Na segunda parte, acho que só houve uma equipa. Portugal teve muitas oportunidades, mas, infelizmente, não conseguimos ir além de um empate e, sem dúvida nenhuma, saímos daqui com um amargo por deixarmos dois pontos, quando o objetivo era levar os três.
Melhoria: "Conseguimos colocar em prática a nossa ideia na segunda parte, a estratégia foi a mesma. Conseguimos reconhecer melhor os espaços, ter um bocadinho mais de paciência a jogar, aumentámos mais o ritmo da circulação da bola, aquilo que queríamos na primeira parte".
Maior finalização: "Temos trabalhado imenso essa fase [finalização]. Já no último apuramento foi algo que nós tentámos ir melhorando. Portugal tem criado, contra qualquer equipa do mundo, oportunidades, que muitas vezes esbarram na trave ou nas defesas das guarda-redes. É algo em que insistimos e em que queremos continuar a trabalhar, e a equipa tem consciência disso, e vamos melhorar no futuro."