Declarações de Filipa Patão, treinadora do Benfica, após a vitória frente ao Racing Power (2-1), que consagrou a conquista do tetracampeonato para as encarnadas na última jornada
Corpo do artigo
Análise ao jogo: "É um jogo ingrato porque fizemos uma boa primeira parte. Na segunda, entrámos muito bem mas o golo anulado mexeu connosco, deixou a equipa intranquila. Devido a um ou dois erros acabámos por tornar um jogo que estava dominado, difícil. O controlo emocional é sempre difícil de ter, descontrolámo-nos um bocadinho, o golo nasceu de uma bola parada, porque em jogo corrido o Racing não conseguiu chegar à nossa baliza. Sabíamos que eles nos iam causar problemas nas bolas paradas e causaram. Mostrámos que mentalmente estamos preparadas para sermos campeãs novamente. Nunca desistimos, independentemente de um golo sofrido aos 85', a equipa acreditou sempre. É uma época histórica mas não foi fácil, só nós sabemos contra o que tivemos de lutar".
Taça de Portugal: "O campeonato era o nosso principal objetivo, embora obviamente as Taças também sejam. Mas a maior pressão que tínhamos já a conseguimos tirar e finalmente vamos conseguir usufruir do nosso futebol, coisa que não temos conseguido tão bem pelo controlo das nossas emoções. Isto é mais uma bomba de oxigénio, estamos na história e queremos continuar a fazer história".
Campeonato decidido na última jornada: "Tivemos adversários à altura e temos de continuar a crescer, porque o nosso crescimento em tempos fez com que os outros tivessem de crescer. Parabéns ao Sporting pelo campeonato que fez, foi um digno adversário, foi uma digna oposição. A nossa vitória soube ainda melhor porque o nosso adversário foi forte e por saber que a nossa Liga tem adversários cada vez mais fortes"