Declarações da treinadora Filipa Patão após o jogo Torreense-Benfica (2-1, após prolongamento), da final da Taça de Portugal feminina de futebol, disputado no Estádio Nacional, em Oeiras
Corpo do artigo
A final: "A primeira parte foi claramente nossa, mas na segunda parte claramente entrámos mal, mas conseguimos equilibrar e criámos oportunidades para fazer o 2-0. Não o fizemos e, a seguir, sofremos o golo do empate, mesmo a acabar o jogo. No prolongamento foi sempre o Benfica a procurar a baliza adversária e a tentar atacar, mas as pernas nesta fase da época não são as mesmas e sentimos isso, fomos perdendo o critério. O futebol é feito de momentos, tivemos uma ocasião para fazer o 2-0 num canto e logo a seguir fomos nós a sofrer. Só posso dar os parabéns ao Torreense, foram mais competentes que nós nos momentos decisivos e temos de parabenizá-los."
Desilusão: "O Benfica obriga a ganhar sempre e não ganhando sempre, isso deixa um amargo de boca. É triste não podermos dar [a Taça de Portugal] aos nossos adeptos e a esta moldura humana, não nos sentimos felizes mas as jogadoras trabalharam e lutaram, não foi um dia feliz e não fomos competentes nos momentos de jogo em que o deveríamos ter sido."