Declarações de Filipa Patão depois do Hammarby-Benfica (1-2) da fase de qualificação da Liga dos Campeões feminina
Corpo do artigo
Sobre o jogo: "Este Hammarby comprovou aquilo que prevíamos. Uma equipa muito competente, e talvez o opositor sueco que vimos colocar maior intensidade em campo"
Jogo em casa: "Vencemos, mas a eliminatória continua em aberto. Na próxima semana, será o Benfica a jogar em casa. Não tenho dúvidas que a nossa equipa vai ter o Benfica Campus lotado, a apoiar para alcançarmos o objetivo de repetir a fase de grupos"
O adversário: “Por algum motivo esta equipa terminou no primeiro lugar [do campeonato sueco de 2023], apesar de neste campeonato [de 2024] estar em segundo. Em casa, é muito consistente, muito física, mas, ao mesmo tempo, com jogadoras muito técnicas para conseguir encontrar espaços. É uma equipa muito intensa, muto agressiva e, ainda por cima, a valorizar-se aqui no seu estádio, com um ambiente incrível para se jogar futebol e sempre muito difícil para quem visita.
Mal e reação: "As nossas jogadoras foram irrepreensíveis no papel que tiveram de fazer neste jogo. Começámos mal, bastante nervosas, talvez pelo ambiente e entrada forte do adversário. Depois do golo, reagimos muito bem, começámos a subir linhas, a pressionar, a querer ter bola e a mandar no jogo.
O resultado: "Depois, fizemos o golo do empate, conseguimos controlar melhor o jogo, fomos para o intervalo e retificámos algumas coisas. Na segunda parte, entrámos muito bem e conseguimos fazer o segundo golo. Tivemos mais duas ocasiões para marcar e, depois, foi um bocadinho mais complicado. Notámos uma quebra na equipa. O que interessava era virmos aqui e fazer um bom resultado. Foi uma vitória muito importante”.