Entregue pela France Football, no âmbito da Bola de Ouro
Corpo do artigo
Filipa Patão, que orienta o Benfica, está nomeada para o prémio destinado ao melhor treinador do mundo de futebol feminino, entregue pela France Football, no âmbito da Bola de Ouro.
Sarina Wiegman (selecionadora de Inglaterra), Jonatan Giraldez (Barcelona/Washington Spirit), Arthur Elias (Corinthians), Sonia Bompastor (Lyon/Chelsea) e Emma Hayes (Chelsea/seleção dos Estados Unidos), estão igualmente na corrida ao prémio.
Filipa Patão, 35 anos, tem um percurso de sucesso, com quatro campeonatos, uma Taça de Portugal, quatro Taças da Liga e duas Supertaças no currículo.
O prémio de melhor treinador de equipas femininas será entregue pela primeira vez na 68.ª gala da Bola de Ouro, em 28 de outubro, no Théâtre du Châtelet, em Paris, sob inédita organização da UEFA, na sequência do acordo celebrado entre o organismo regulador do futebol europeu e o grupo de comunicação social Amaury, proprietário da revista France Football, que atribui o galardão desde 1956 e continua responsável pela supervisão do sistema de votação.