Declarações de Filipa Patão, treinadora encarnada, após o jogo Benfica-Racing Power (2-1), da 22.ª e última jornada da Liga feminina de futebol, que decorreu este sábado, no Benfica Campus, no Seixal
Corpo do artigo
Tetracampeonato: “É um título e, por esse motivo, sabe sempre como o primeiro. Não damos nenhum título como ganho logo de início e, por isso, é saboroso. Este jogo foi mais complicado do que imaginávamos porque não conseguimos ter controlo emocional para gerir o jogo da melhor forma possível".
Análise ao jogo: "Fizemos uma excelente primeira parte e uma segunda que ficou muito aquém. Tivemos dificuldade na circulação de bola. Se calhar, precisamos de mais momentos fatídicos como hoje, quando sofremos o golo, porque é isso que nos faz crescer e estar preparadas para estes momentos competitivos exigentes. Estar na Liga dos Campeões e jogar contra o Lyon não é igual. Infelizmente, ainda não temos a obrigação de ganhar esses jogos, mas aqui temos a obrigação de ganhá-los. É uma pressão completamente diferente e estas jogadoras têm de saber lidar com isso. Não vamos ser hipócritas e dizer que, quando sofremos o empate [aos 85 minutos], foi um momento fácil. Não foi para ninguém, mas a mentalidade campeã destas jogadoras faz com que acreditem sempre, mesmo nos momentos mais complicados e foi isso lhes permitiu dar a volta".
Festa do título: "Temos de festejar porque não é todos os dias que uma equipa é campeã nacional e muito menos tetracampeã. Temos de festejar nos momentos certos como hoje. A partir daí, já temos de estar a pensar na próxima [disse em alusão à final da Taça de Portugal que a equipa discute com o Racing Power, no Estádio Nacional, em Oeiras, no dia 19]".