Filipa Patão após conquista da Taça da Liga: "É mais um gasóleo que colocamos no nosso carro"
Declarações após o jogo Benfica-Sporting (1-0), da final da Taça da Liga feminina, realizado esta quarta-feira no Estádio do Restelo
Corpo do artigo
Filipa Patão (treinadora do Benfica): “Quem não festejar um troféu da mesma maneira de como festeja o primeiro, não pode viver um jogo destes da forma apaixonada como vivemos. Fazemos sacrifícios para este momento. Se não festejarmos como o primeiro, não estamos no futebol a fazer nada. Trabalharam para este momento, mereceram estar aqui e só temos de festejá-lo, agradecendo pelo trabalho que fizeram e à estrutura do Benfica pelas condições que nos dão todos os dias para sermos melhores.
Apesar de não ter corrido como desejaríamos, tivemos duas oportunidades claras para fazer golo na primeira parte. Na segunda parte, trocámos algumas peças, demos sangue fresco e conseguimos atacar a profundidade como desejávamos. Destaco a capacidade de sofrimento e resiliência que estas jogadoras tiveram. É um plantel que leva mais 13 jogos do que o adversário. Fazer o que fizeram aqui, mantendo a intensidade, é de louvar.
É importante ganhar. Não vamos ser hipócritas e dizer que, se tivéssemos perdido, íamos para os restantes jogos de coração cheio. A cara e a atitude de quem ganha nunca são as mesmas de quem perde. É mais um gasóleo que colocamos no nosso carro para conseguirmos ir da melhor forma para os jogos que faltam.”