Declarações após o Benfica–Torreense (3-0), jogo da segunda mão das meias-finais da Taça da Liga Feminina em futebol, disputado esta quarta-feira no Benfica Futebol Campus, no Seixal
Corpo do artigo
Filipa Patão (treinadora do Benfica): “Independentemente de serem jogos mais ou menos complicados, a seriedade com que os enfrentamos é sempre máxima e, independentemente da equipa que coloquemos lá dentro, o empenho é máximo e jogamos sempre para ganhar. É importante aproveitar cada jogo e cada momento para a equipa continuar a crescer e ganhar. Foi um jogo de um só sentido, com algumas aproximações do Torreense [à baliza do Benfica] na segunda parte, quando já tínhamos feito algumas mexidas, mas de forma controlada, e acabámos por ter sempre a maior parte das situações de golo e as mais perigosas. Fica um bom sinal da equipa para os próximos jogos. A Cristina Martín-Prieto é uma avançada ambiciosa como são todas as outras atletas que temos aqui. A ambição é fazer sempre melhor, esteja ou não resolvido, elas querem sempre mais e a Cristina é uma jogadora que não foge a essa regra, quer sempre mais e vai continuar, com certeza, a dar mais pelo Benfica".
Dérbi na final: "A final com o Sporting é mais um foco que temos na época, como todos os outros. Agora temos de pensar no próximo, que é o Racing Power, para a Taça de Portugal, e é aí que nos devemos centrar. Não nos vamos focar na final da Taça da Liga quando temos mais dois jogos antes dessa final: Racing Power, depois uma paragem competitiva e, a seguir, Lank Vilaverdense [para a I Liga]. São esses os focos do Benfica agora”.