Fernando Gomes e André Villas-Boas assinalam recorde de assistência no Dragão
Dois meses e 28 dias depois, a casa do FC Porto voltou a presenciar um recorde
Corpo do artigo
Fernando Gomes e André Villas-Boas, presidentes da FPF e do FC Porto, respetivamente, assinalaram o recorde de assistência num jogo de futebol feminino em Portugal.
O encontro entre Portugal e a Chéquia, da primeira mão do derradeiro play-off de apuramento para o Europeu de 2025, tornou-se esta sexta-feira no jogo feminino de futebol em Portugal com maior assistência, com 40 189 espectadores no Dragão.
Dois meses e 28 dias depois, a casa do FC Porto voltou a presenciar um recorde, num embate que contou com mais quase 10 mil adeptos do que aqueles que marcaram presença no primeiro encontro de sempre da equipa feminina dos azuis e brancos. Em 1 de setembro, tinham estado 31 093 espetadores no Dragão para o particular entre as portistas e a União de Leiria, que terminou com a goleada das anfitriãs por 9-0.
Quanto aos jogos da seleção feminina, o registo desta noite supera o de 7 de julho de 2023, dia em que estiveram presentes pouco mais de metade (20 123 espetadores) no Estádio do Bessa, no Porto, a ver o particular de Portugal com a Ucrânia (2-0), de preparação para o Mundial.
O embate no Dragão também selou um novo recorde em jogos oficiais, ao superar os 27 221 adeptos que se deslocaram ao Estádio da Luz, em Lisboa, para o encontro entre Benfica e Sporting, da 17.º jornada da Liga feminina de 2022/23.
Um golo de Maiara Niehues, aos 63 minutos, selou, em 26 de março de 2023, a primeira derrota do Benfica na prova.