
A equipa feminina do Braga venceu esta segunda-feira o Rio Ave por 2-0
EPA
Minhotas venceram por 2-0 em casa do adversário. Estavam no oitavo e antepenúltimo lugar
Corpo do artigo
Superior até ao fim, a equipa feminina do Braga venceu esta segunda-feira em casa do Rio Ave por 2-0 na quinta jornada da Liga BPI e subiu do antepenúltimo ao terceiro lugar da tabela, com sete pontos, os mesmos que o quarto classificado Valadares Gaia.
A equipa minhota entrou melhor no jogo e inaugurou o marcador logo aos 3', com um golo de Malu Schmidt que chegou a ser invalidado numa primeira instância por alegado fora de jogo. As imagens, no entanto, provaram o contrário.
Embalado pelo triunfo, o Braga repetiu-se em ameaças à baliza de Cassie Coster perante um Rio Ave com claras dificuldades a passar do meio-campo. Na primeira parte, de resto, a equipa só conseguiu rematar aos 10', por iniciativa de Carlota Cristo, mas sem perigo para a guardiã bracarense.
Do lado das minhotas, Zoï van De Ven teve nos pés a oportunidade de ampliar a vantagem aos 32', mas acertou no poste. Na recarga, Ana Rute rematou a escassos centímetros do poste esquerdo. Na segunda parte, o Braga voltou a dominar o confronto, com Melany Fortes a assumir as rédeas do ataque.
O golo, no entanto, surgiu aos 81', por intermédio da recém-entrada Rita Oling, que não vacilou no frente com a guarda-redes.
Carlota Cristo continuou à procura do golo do Rio Ave que, no entanto, nunca chegou. O clube desceu, assim, para o oitavo lugar da tabela.
