Médio de 22 anos jogava nos EUA, ao serviço da Universidade de Georgetown
Corpo do artigo
O FC Porto anunciou esta sexta-feira a contratação de Eliza Turner para a equipa feminina, que vai disputar a segunda divisão portuguesa. A médio, de 22 anos, representava a Universidade de Georgetown, dos Estados Unidos da América.
"Estou ansiosa para começar a trabalhar e ajudar a equipa a subir à primeira divisão, assim como estrear-me neste magnífico Estádio. Quero desenvolver uma ligação estreita com as minhas colegas e criar essa química que é importante em campo. Estou muito contente por assinar por este grande clube e mal posso esperar por me juntar à família portista", disse.
"Comecei a jogar aos quatro anos, o meu pai era o meu treinador e jogava com um grupo de rapazes. Mudei-me para um clube feminino, fui para a Universidade de Georgetown, em Washington D.C., e agora estou aqui. Adorei o meu percurso na faculdade. Foi incrível estudar com as minhas companheiras e jogar com elas. Construímos uma ligação muito forte durante os quatro anos que passei lá e cresci muito enquanto futebolista", relembrou, descrevendo-se: "Sou uma jogadora que gosta de manter a posse de bola e levar a equipa para a frente sempre que possível."