Marta Peiró, team manager da equipa feminina do Servette, onde atua a internacional portuguesa Joana Marchão, ativou um fundo solidário e apelou a donativos que ajudem a sua família, mas também outras vítimas da depressão DANA
Corpo do artigo
Marta Peiró, ex-futebolista do Valência e team manager da equipa feminina do Servette, da Suíça, recorreu às redes sociais para pedir ajuda financeira a eventuais interessados, revelando que a sua família “perdeu tudo” no rastro de destruição da depressão DANA.
Através da sua conta no X, a antigo avançado, que trabalha na equipa onde atua a internacional portuguesa Joana Marchão, explicou que ativou um fundo solidário com o objetivo de recolher donativos que ajudem a sua família, mas também outras vítimas da catástrofe natural que arrasou a comunidade autónoma de Valência.
“Olá a todos. Sou Marta Peiró, ex-jogadora do Valência, Sporting de Huelva e Servette. Queria dizer-vos que a minha família perdeu tudo nesta catástrofe: casas, móveis, carros e mais. Ativei este ‘money pot’ para pessoas interessadas em fazer donativos. Todo o dinheiro será enviado à minha família mas também às pessoas mais afetadas de Valência. Qualquer ajuda ou difusão será bem-vinda. Obrigado”, escreveu, numa iniciativa que já angariou mais de nove mil euros.
O fenómeno DANA causou, até agora, 205 mortes confirmadas em Espanha.