Mediática futebolista da Juventus tem tido pouco protagonismo no Europeu, mas, com cerca de 17 milhões de seguidores no Instagram, tem sido particularmente requisitada por adeptos com pedidos de autógrafos
Corpo do artigo
Alisha Lehmann é de longe a futebolista mais conhecida da seleção da Suíça, contando com cerca de 17 milhões de seguidores na rede social Instagram e, apesar do curto protagonismo em campo – jogou apenas nove minutos contra a Finlândia – obrigou a anfitriã do Europeu feminino a reforçar as medidas de segurança antes de defrontar a Espanha nos quartos de final do torneio (sexta-feira, às 20h00).
O jornal Daily Mail refere que a mediática avançado da Juventus, de 26 anos, tem sido particularmente requisitada por adeptos com pedidos de autógrafos e fotografias, com, Sven Micosse, porta-voz da seleção suíça, a confirmar que a sua presença levou a que a segurança fosse apertada em situações de convívio consideradas potencialmente perigosas.
“Nós asseguramos sempre que a segurança das jogadoras é a nossa prioridade de topo. Isto foi organizado pela UEFA durante o torneio e o nosso chefe de segurança está sempre por perto. Depois dos jogos, ele está sempre lá quando as jogadoras abordam os adeptos e, devido à fama de Alisha Lehmann, ele às vezes acompanha-as um pouco mais”, explicou.
Apesar dessa fama, a presença de Alisha Lehmann numa publicação recente da UEFA sobre o Euro feminino foi recebida com desagrado, com vários adeptos a questionarem a escolha de uma jogadora que, dentro de campo, pouco tem contribuído para a campanha da seleção até ao momento.