Europeu feminino: as difíceis contas de Portugal para seguir para os "quartos"
Seleção Nacional empatou contra a Itália e tem vida complicada
Corpo do artigo
Um golo de Diana Gomes, em cima do final do jogo, permitiu à seleção portuguesa feminina de futebol empatar 1-1 diante da Itália, na segunda jornada do Grupo B do Campeonato da Europa.
Depois da goleada sofrida na estreia, contra a Espanha (5-0), Portugal somou o primeiro ponto e o primeiro golo na competição, com a defesa a garantir a igualdade, aos 89 minutos, após Cristiana Girelli ter adiantado as italianas, aos 70'.
A equipa das quinas, que terminou reduzida a 10 jogadoras, por expulsão de Ana Borges, aos 90+6 minutos, está na terceira posição, com um ponto, num grupo liderado pela Espanha, com seis e já apurada para os quartos de final, enquanto a Itália é segunda, com quatro. A Bélgica, derradeira adversária das lusas, que perdeu por 6-2 com as espanholas, é última, sem qualquer ponto.
Na derradeira ronda, Portugal terá de vencer a Bélgica e esperar que a seleção italiana seja derrotada, além de anular uma significativa desvantagem entre golos marcados e sofridos: 1-6 é o saldo da Seleção Nacional, 2-1 o da Itália.