"Estávamos no grupo da morte e conseguimos passar. Muita gente não acreditava em nós..."
Declarações após a vitória da seleção portuguesa feminina de futebol sub-19 contra os Países Baixos, por 2-0, na terceira jornada do Grupo B do Europeu da categoria. Portugal está nas "meias" da prova e qualificou-se para o Mundial de sub-20
Corpo do artigo
Marta Gago (jogadora de Portugal): "Somos as primeiras a estar num Mundial sub-20, estávamos no grupo da morte e conseguimos passar às meias-finais. Muita gente não acreditava em nós, fomos as primeiras a acreditar e isso é o mais importante. Sentimento de orgulho gigante na nossa equipa e no jogo que fizemos.
A nossa força vem da união, da entreajuda, dos duelos ganhos. O grupo está muito feliz, acreditámos muito nisto. Agora é aproveitar e amanhã começar a pensar nas meias-finais.
O golo acaba por mudar o jogo, mas acreditámos muito. Vem aí a França, já sabemos, mas passámos no grupo da morte, com grandes seleções, e acho que agora não temos de ter medo de ninguém".
Dária Kaminska (jogadora de Portugal): "Foi um jogo muito emocionante para todas nós. Somos a primeira seleção feminina de formação a estar num Mundial e isso é fruto de todo o nosso trabalho que temos vindo a fazer. O golo marcado é só um acrescento à felicidade que estamos a sentir agora. Fico sempre muito contente por ajudar a equipa, seja a defender seja a marcar golos. Agora é festejar.
Temos de entrar sempre a pensar que somos melhores, caso contrário pode correr mal para o nosso lado. A partir do momento em que conseguimos ter mais bola, foi só acreditar e sentir que o golo ia aparecer.
Hoje ainda vamos festejar. A partir de amanhã vamos pensar na França, que é uma equipa das melhores da Europa e do Mundo".
Luísa Brás (jogadora de Portugal): "A nossa equipa é incrível. O nosso sonho era chegar ao Mundial e chegámos às meias-finais [do Europeu], estou muito orgulhosa da equipa. Sabíamos que o nosso adversário era muito físico, mas acreditámos em nós. A união fez a diferença".