O escândalo em torno do beijo que deu à jogadora Jenni Hermoso após a conquista do Mundial feminino ganhou contornos que fazem o dirigente considerar demitir-se da presidência da RFEF.
Corpo do artigo
Depois de a FIFA ter aberto um processo disciplinar contra Luis Rubiales, com base no beijo que deu à jogadora Jenni Hermoso após a conquista da Espanha do Mundial feminino, o jornal Marca revela esta quinta-feira que o dirigente está a ponderar demitir-se da presidência da Federação Espanhola de Futebol (RFEF).
De acordo com a fonte, a abertura desse processo por parte da FIFA foi o golpe que fez Rubiales começar a contemplar que a demissão do organismo poderá ser a sua única solução possível, sendo esse o culminar de uma onda de críticas que tem vindo a receber desde que o episódio sucedeu, na semana passada.
Rubiales já terá sido aconselhado por membros da Federação e até pessoas do seu círculo próximo a deixar o cargo, muito por causa da proximidade do Mundial'2030 de futebol masculino, ao qual Portugal, Espanha e Marrocos têm uma candidatura conjunta, e que poderia vir a ser prejudicada devido ao escândalo.
Espera-se que a demissão de Rubiales possa acontecer a qualquer momento, mas o mais provável é que suceda na sexta-feira, durante uma Assembleia Geral Extraordinária convocada com urgência pela RFEF para debater o seu futuro.
16909247
16909328