Declarações após o encontro Espanha-França (2-0), correspondente à final da primeira edição da Liga das Nações feminina de futebol, disputada em Sevilha
Corpo do artigo
Hervé Renard (selecionador de França): “Não fizemos um bom jogo, frente a uma equipa que é campeã mundial e está a voar alto no futebol feminino. Tínhamos de ser agressivos e manter a bola quando a tivéssemos, mas perdemo-la muito facilmente. Nos últimos 30 minutos, subimos mais no terreno e tentámos pressionar mais, mas é difícil tirar a bola às jogadoras espanholas, que cometem muito poucos erros técnicos. O nível técnico destas jogadoras de Espanha é excecional. Quando treinei Marrocos, defrontei a Espanha no Mundial de 2018 e eles tinham no meio-campo Iniesta, Isco e Busquets. Hoje, tive a impressão que estava a ver o mesmo”.
Eugénie Le Sommer (capitã da França): “Estou forçosamente dececionada com o resultado, mas há que reconhecer que hoje ganhou a melhor equipa. As espanholas foram muito boas tecnicamente, sobretudo na primeira parte. Devíamos ter jogado mais juntas para lhes tirar a bola e ser mais precisas depois de a recuperar. É muito difícil extrair algo positivo desta noite, porque era uma final e o que conta é ganhar. E foi para isso que viemos. Apesar desta derrota, estou otimista para os Jogos Olímpicos”.