"É um feito para estas jogadoras, para os clubes e para o futebol feminino português"

Marisa Gomes (créditos: FPF)
Declarações da selecionadora Marisa Gomes após a vitória da seleção portuguesa feminina de futebol sub-19 contra os Países Baixos, por 2-0, na terceira jornada do Grupo B do Europeu da categoria. Portugal está nas "meias" da prova e qualificou-se para o Mundial de sub-20
Corpo do artigo
Análise: "Não entrámos muito bem no jogo, algo receosas e elas muito agressivas. Tivemos ali 20 ou 30 minutos em que não tivemos a nossa identidade. Encontramo-nos depois e fomos sendo mais resilientes e começámos a acertar na pressão. Já na primeira parte poderíamos tivemos oportunidades para chegar ao intervalo com outro resultado."
Segredo: "O segredo está na gestão da equipa. Enquanto os Países Baixos tinham uma jogadora com menos minutos, nós tínhamos quatro nessa situação, o que nos deu alguma frescura e nos permitiu disputar o jogo todo com outra qualidade. Esta gestão é importante, mas é de realçar a qualidade das jogadoras. Permite-nos fazer esta gestão e elas são capazes de se superar."
Apuramento para o Mundial sub-20: "É um feito para estas jogadoras, para os clubes e para o futebol feminino português. É sempre uma marca que conseguimos alcançar, é uma barreira que deixa de existir. Todas as pessoas que trabalham no futebol feminino português merecem estas conquistas."
França: "Todos os jogos são complicados. No entanto, esta época já jogámos com Itália e ganhámos e já jogámos com a França e perdemos. Com o nosso rendimento atual temos outros argumentos para jogar com esta França. É jogo por jogo, não há equipas preferidas. Este grupo também não era aquele que preferíamos, mas ainda bem que assim foi, estamos mais preparadas para a próxima fase."

