Avançada de 25 anos alinhou no Aston Villa esta temporada.
Corpo do artigo
A avançada Diana Silva, de 25 anos, que já representou as leoas entre 2016 e 2020, está de regresso a uma casa que bem conhece. Pelo emblema português, marcou 90 golos em 104 jogos e esteve ainda envolvida na conquista de dois campeonatos, duas Taças de Portugal e uma Supertaça. Troféus que serviram de cartão de visita para a fazer levantar voo até palcos estrageiros. Em 2020 rumou para o futebol inglês, para representar o Aston Villa, onde esteve durante esta temporada. Pela formação inglesa marcou três golos em 16 jogos.
Agora que regressou a terras lusas, a atleta mostrou-se satisfeita. "É voltar a uma casa que me é muito familiar, onde sinto que me dão muito valor e onde também já fui muito feliz. Acho que trago mais experiência, o que pode beneficiar a equipa, porque posso ajudar também as jogadoras mais novas com a minha qualidade, sabedoria e tudo aquilo que já vivi no futebol. Vai ser um processo mútuo e estou ansiosa por poder partilhar o espaço com as mais jovens", contou Diana Silva em declarações ao site do Sporting.
No percurso, a dianteira conta com passagens pelo Ouriense e pelo Clube Albergaria. Por Portugal, a atleta portuguesa já soma 64 internacionalizações e 14 golos marcados.