Dia especial para Jéssica Silva: bis e distinção após 100 internacionalizações
A "mágica" natural de Vila Nova de Milfontes esteve em destaque no triunfo categórico da Seleção Nacional frente à Coreia do Sul.
Corpo do artigo
Ainda antes do apito inicial do Portugal-Coreia do Sul, realizado esta terça-feira, no Estádio António Coimbra da Mota, no Estoril, Jéssica Silva foi distinguida pelas 100 internacionalizações A pela Seleção Nacional.
A avançado do Benfica atingiu a marca simbólica a 11 de abril de 2023, diante do País de Gales, no Estádio D. Afonso Henriques, em Guimarães, recebendo, agora, uma placa e um chapéu de forma a eternizar esse momento especial.
Quanto ao jogo frente às sul-coreanas, as Navegadoras conseguiram um triunfo categórico por 5-1, com Jéssica Silva a bisar – a futebolista, de 29 anos, já contabiliza 18 golos em 109 internacionalizações A.
Ao longo do seu percurso na equipa principal das Quinas, a "mágica" natural de Vila Nova de Milfontes, que fez a sua estreia a 19 de novembro de 2011, participou, ainda, nas fases finais do Europeu de 2022, em Inglaterra, e do Mundial do ano passado, que se realizou na Austrália e na Nova Zelândia.