Depois do polémico penálti do Sporting, treinador do Damaiense demite-se: "Preconceito institucional contra a equipa"
Damaiense refere que Thorlakur Arnason sai frustrado "com o que considera um preconceito institucional contra a equipa" da Liga BPI
Corpo do artigo
Dias depois do polémico no jogo com Sporting, que levou à derrota do Damaiense aos 89 minutos do jogo da sexta jornada da Liga BPI - na sequência de um penálti muito contestado -, o treinador da equipa da Damaia, Thorlakur Arnason, acordou a saída de imediata.
No comunicado do Damaiense é referido que "Arnason está cada vez mais frustrado com o que considera um preconceito institucional contra a equipa à qual dedicou as suas competências e energia para progredir".
Comunicado na íntegra
“SF Damaiense SAD e Thorlakur Arnason chegaram a acordo sobre a saída deste último do cargo de treinador principal do primeiro.
Arnason está cada vez mais frustrado com o que considera um preconceito institucional contra a equipa à qual dedicou as suas competências e energia para progredir.
Tendo alcançado o 4º lugar, recorde da equipa, na Liga BPI na época passada, Arnason não vê como poderá avançar ainda mais a equipa nestas circunstâncias.
A SF Damaiense SAD lamenta a saída do Sr. Arnason e agradece-lhe pelo seu fantástico trabalho.
A equipa tem a sorte de ter nas suas fileiras Tomás Tengarrinha, cujas competências e experiência dispensam apresentações, e que a partir de hoje assumirá o cargo de Treinador Principal da equipa.
Ao mesmo tempo, Filipe Costa assumirá a função anterior do Sr. Tengarrinha como Diretor Desportivo.“
Recorde-se que Benfica emitiu no domingo um comunicado, mencionando ser necessária uma melhoria da qualidade da arbitragem no futebol feminino. "A ambição tem de passar por uma maior qualidade, rigor e exigência ao nível das arbitragens, pois só assim defenderemos convenientemente o futuro do futebol feminino em Portugal. É urgente rever critérios e garantir uma maior qualidade das atuações jornada após jornada", pode ler-se, tendo como título "melhores arbitragens, melhor futebol feminino".