A prodígio do Real Madrid arrecadou a segunda edição do galardão.
Corpo do artigo
Linda Lizeth Caicedo Alegría foi eleita a Golden Girl de 2023. A prodígio do Real Madrid venceu a segunda edição do prémio atribuído pelo jornal italiano “Tuttosport” à melhor futebolista sub-21 do ano, sucedendo à alemã Jule Brand.
Natural de Cali, Linda Caicedo, que completou 18 anos a 22 de fevereiro, foi a principal figura da seleção da Colômbia no Campeonato do Mundo da Austrália e da Nova Zelândia, levando a turma “cafetera” até aos quartos de final do certame intercontinental. Na prova, a jovem jogadora faturou por duas vezes e deu uma assistência, sendo que um dos seus golos foi considerado o melhor do torneio – frente à vice-campeã europeia Alemanha, na segunda jornada do Grupo H.
A atleta, que superou um cancro nos ovários aos 15 anos, chegou às “merengues” em fevereiro e, até ao momento, fez quatro tentos e dez assistências nos 24 encontros que disputou pelo conjunto da capital espanhola.
No seu palmarés, Linda Caicedo conta com dois campeonatos colombianos: um pelo América de Cali (2019) e outro com a camisola do Deportivo Cali (2021).