Depois da história na estreia, seleção feminina perde frente aos Estados Unidos
Navegadoras perderam por 3-1, depois de terem vencido o primeiro duelo de preparação por 2-1
Corpo do artigo
Depois da vitória histórica no primeiro jogo frente às norte-americanas, a Seleção Nacional feminina perdeu este domingo com a tetracampeã do mundo por 3-1, num confronto marcado pela ausência por lesão de Fátima Pinto, autora do golo que garantiu o triunfo na estreia.
Num jogo que começou renhido, Olivia Moultrie, logo no primeiro minuto, inaugurou o marcador a favor dos Estados Unidos, mas Portugal não perdeu tempo a responder e, segundos depois, Jéssica Silva rematou certeiro para o empate, na sequência de uma assistência de Beatriz Fonseca.
Irritadas, as norte-americanas repetiram-se em ameaças às redes de Claudia Dickeye. Avery Patterson, aos 7', atirou para a linha de fundo, mas três minutos depois, Olivia Moultrie voltou a não falhar.
As Navegadoras foram à procura do empate com Kika Nazareth e Andreia Jacinto a assumirem as rédeas do jogo, mas não havia forma de enganar a guardiã norte-americana. Na segunda parte, de resto, o ritmo manteve-se e Andreia Jacinto teve nos pés a oportunidade de fazer o 2-2, após receber cruzado de Beatriz Fonseca, mas a bola foi parar às mãos da guarda-redes. Aos 82', Samantha Coffey fechou o marcador.
