"Deixo já o desafio para atingir os 12 mil no próximo jogo em julho, com Malta"
Declarações após o jogo Portugal–Irlanda do Norte (4-0), da terceira jornada do Grupo B3 de qualificação para o Campeonato da Europa feminino de 2025, disputado esta sexta-feira, em Leiria
Corpo do artigo
Francisco Neto (selecionador de Portugal): "Foi uma noite feliz e, acima de tudo, competente. Agradecer às 10.017 pessoas que estiveram e mais os que apoiaram de casa. É uma noite muito importante para nós e sempre especial. Temos sido muito felizes em Leiria e deixo já o desafio para atingir os 12 mil no próximo jogo em julho, com Malta. Acima de tudo, as pessoas desfrutaram do jogo. Foi muito competitivo e muito competente.
O que temos de continuar a melhorar são algumas decisões no último terço, onde não fomos tão felizes e que, por vezes, não nos permite atingir outros terrenos para marcar.
Queremos depender só de nós e continuar esta caminhada como tem de ser feita. Mais do que os golos não sofridos até agora, queremos é continuar com os três pontos e ir à procura da quarta vitória no apuramento, que nos dará uma almofada tranquila para o jogo em julho. O objetivo é chegar à última dupla jornada com 12 pontos.
[Visita ao reduto Irlanda do Norte] Cada jogo tem uma história. Não podemos cair no erro de achar que pelo resultado de hoje temos a sensação de que somos muito melhores. Se não tivermos o mesmo compromisso e a mesma seriedade, não vamos conseguir ser outra vez tão melhores como fomos hoje”.
Andreia Jacinto (jogadora de Portugal): "Foi um jogo muito positivo e um golo aos 25 minutos ajudou nisso. A atitude da equipa a ir atrás do segundo golo foi também muito positiva e fizemos um muito bom trabalho hoje.
[lance do golo] Ao intervalo, a Lúcia tinha dito ‘olha para mim e mete a bola nas costas’. Na primeira bola que tive descoberta, já sabia que tinha de meter a bola e ela finalizou com toda a classe que tem”.