Daniel Chaves: "Terminar com um golo aos 90'+2' já é histórico no nosso clube"
Declarações após a vitória do FC Porto sobre o Real Massamá (2-1) na final da III Divisão feminina
Corpo do artigo
José Manuel Ferreira (diretor do futebol feminino do FC Porto): "Orgulhoso, manifesto muito apreço pelo presidente que deu todas as condições, foi um trabalho árduo, muito em cima das contrariedades, mas conseguimos superá-las. Estas jovens estão de parabéns, o FC Porto é uma realidade no futebol feminino. Agradeço a toda a estrutura e departamentos, foram extremamente generosos, sentimo-nos muito bem e enalteço todos os funcionários que estiveram neste projeto. Não os quisemos defraudar. Vamos tentar chegar ao topo do futebol feminino, à Liga BPI. O 4-1 da primeira mão, parecendo que não, às vezes pode funcionar de maneira negativa, mas elas conseguiram dar a volta ao jogo, com um calor imenso, num jogo com ritmo e intensidade. temos jogadores com muito valor e qualidade, tínhamos de dar uma resposta positiva. Não temos outro caminho, estamos a trabalhar com calma e paciência, queremos fazer as cosias bem, o objetivo é, daqui a um ano, estarmos novamente a festejar uma subida, no caso à Liga BPI."
Daniel Chaves (treinador feminino do FC Porto): "Felicidade pelo trabalho realizado, agora sim sinto que fizemos tudo o que tínhamos a fazer. O brilho não seria igual sem esta vitória, terminar com um golo aos 90'+2' já é histórico no nosso clube, foi vencer à Porto. Temos noção do passo que vamos dar e das dificuldades e do que vamos encontrar, não nos vamos pôr em bicos de pés e vamos trabalhar nos nossos objetivos. Com este emblema ao peito tudo se torna mais emotivo, é indescritível, o coroar do trabalho realizado."
Inês Valente (jogadora do FC Porto): "Sensação única, ainda por cima ganhando mesmo à última. Dissemos que se, marcássemos íamos lá para dentro e foi isso que aconteceu. Queríamos acabar invictas, este objetivo esteve sempre na nossa cabeça. Quando os nossos adeptos cantam por nós parece que ganhamos uma energia extra."
Cristina Ferreira (jogadora do FC Porto): "Momento muito bom, o jogo estava difícil, queríamos acabar invictas, seguindo o lema do clube e fiquei muito feliz pro isso. O festejo do 2-1 foi muito caótico, olhei para os adeptos e do nada sou abalroada e tinha toda a gente em cima de mim."