Cristina Ferreira no FC Porto em definitivo: "Prometo honrar as cores do clube"
Jogadora de 32 anos esteve emprestada pelo Valadares Gaia na segunda metade de 2024/25
Corpo do artigo
Cristina Ferreira, avançada de 32 anos que representou os dragões na segunda metade da temporada 2024/25, por empréstimo do Valadares Gaia, assinou em definitivo pelo emblema azul e branco. Promete "fazer tudo para honrar as cores do clube".
Confira as declarações na íntegra:
Mais um ano no FC Porto: “Estou muito feliz. É um voto de confiança, não só da equipa técnica, mas do clube, e estou pronta para corresponder às expectativas e para continuar a dar tudo por este clube.”
Responsabilidade acrescida: “Quem representa o FC Porto sente sempre uma enorme responsabilidade e eu carrego-a com todo o gosto. Sinto-me preparadíssima.”
O novo desafio, na II Liga: “A Segunda Liga vai ser muito mais competitiva, mas as nossas ambições são sempre as mais altas, não há outra hipótese quando representamos este clube. Queremos o título e temos a certeza de que a equipa está preparada para o desafio que aí vem. A nível individual prometo dar o máximo e quero continuar a ajudar a equipa no que for possível para garantir o título.”
Estreia de azul e branco: “Cheguei com muita ambição e entusiasmo para abraçar este projeto. Quando me mudei para o FC Porto a equipa já estava num nível competitivo muito alto, mas consegui integrar-me bem e corresponder às expectativas. A integração foi super fácil e fiquei muito feliz com o ambiente que encontrei aqui.”
Época de sonho: “Se tivesse de eleger o melhor momento da época, escolheria o jogo em que carimbámos a subida. Foi muito especial viver esse momento em casa ao lado dos nossos adeptos. Também gostei muito de jogar no Estádio do Dragão e de ouvir todos aqueles portistas a gritarem o meu nome. Foi indescritível.”
Mensagem aos adeptos: “Reconheço e compreendo a vossa exigência e ambição e quero que saibam que eu partilho desses valores. Vão encontrar uma jogadora à Porto, com muito compromisso, espírito de sacrifício e vontade de trabalhar. Prometo fazer tudo para honrar as cores do clube.”