"Conversa entre Kokçu e Schmidt vai depender do ego do jogador e da tolerância do treinador"
Mais um programa Visão de Jogo, com Jorge Maia, diretor do jornal O JOGO, a juntar-se a Luís Freitas Lobo e João Ricardo Pateiro. A análise à campanha da Seleção nesta paragem de março, o imbróglio entre Kokçu e Roger Schmidt, a reta final do campeonato e outros temas em destaque. Veja o vídeo
Corpo do artigo
Confira algumas frases fortes do programa:
“Jogámos contra a Suécia da mesma forma que jogámos contra o Luxemburgo. Com todo o respeito pelo futebol sueco. Os suecos parece que não estavam em campo. Não deram grande luta e Portugal ganhou bem. Foi um teste que não veio acrescentar muito ao que é a nossa ideia sobre a seleção, e que é positiva, claro.”
“É uma das gerações, em termos de quantidade e qualidade, onde existe mais riqueza de soluções, o que deve corresponder a uma dor de cabeça constante para Roberto Martinez, principalmente quando tiver que fazer a lista definitiva.”
“Dentro da quantidade e da qualidade, é o melhor momento do nosso futebol.”
“Já não é uma equipa que entra inferiorizada para jogar seja com que equipa for. Nem com receio. É uma das melhores equipas da Europa e assumida como tal. E acho que isso também faz diferença na atitude que se tem durante o jogo.”
“Não tenho a certeza se será uma vitória fácil com a Eslovénia. A Eslovénia, apesar de tudo, está apurada para o Europeu. Tem alguns jogadores que conhecemos. Não acreditando que possa criar uma grande surpresa, mesmo com os jogadores que saíram, Portugal continua a ser favorito, ainda assim acho que era interessante ver algum adversário colocar problemas a Portugal, até para ver como reage.”
“Imagino que Schmidt vá ter a tal conversa com Kokçu. E essa conversa vai depender do ego do jogador. E depende do limite de tolerância de Roger Schmidt.”
“Acho que esta jornada que vai marcar o início desta etapa final da temporada tem essa importância acrescida. Por antecipar os jogos. Ou seja, são dois jogos com margem zero de erro. Também é importante porque é preciso saber como estão as equipas depois da paragem. O Sporting tem uma série de lesionados. E no Benfica perceber qual é o estado de espírito com toda esta questão em torno do Kokçu.”