A internacional portuguesa ajudou as “seagulls” a alcançarem a segunda vitória para a FA Women´s Super League.
Corpo do artigo
O Brighton & Hove Albion foi, este domingo, ao recinto do Manchester City vencer por 0-1, num encontro referente à sexta jornada da FA Women´s Super League (liga inglesa de futebol feminino).
No Joie Stadium, as “seagulls”, que contaram com Tatiana Pinto a titular – a internacional portuguesa atuou no corredor direito do ataque da equipa às ordens de Melissa Phillips e saiu ao intervalo, depois de uma exibição individual positiva na primeira parte, onde até ameaçou fazer o “gosto ao pé” (7’) – apresentaram-se bastante compactas no aspeto defensivo durante todo o desafio e chegaram ao golo do triunfo à passagem dos 81 minutos, quando Pauline Bremer tirou um cruzamento perfeito da esquerda e, ao segundo poste, Lee Geum-min limitou-se a empurrar para o fundo das redes.
Por outro lado, as “citizens” criaram várias situações para marcar – Chloe Kelly foi a jogadora em maior evidência na formação da casa – e, por intermédio de Lauren Hemp, até enviaram a bola ao travessão nos derradeiros instantes da partida. No entanto, sempre que foi necessário, a guardiã Sophie Baggaley, ex-Manchester United, mostrou-se intransponível.
O Brighton & Hove Albion alcançou, assim, a segunda vitória no campeonato e, neste momento, ocupa a oitava posição da tabela classificativa, somando sete pontos. Já o Manchester City está no quinto lugar, com dez pontos.