Com Chelsea à espreita, Barcelona prepara renovação especial para Aitana Bonmatí
A melhor futebolista do mundo de 2023 é um processo prioritário para o clube blaugrana.
Corpo do artigo
A renovação de Aitana Bonmatí tornou-se um processo prioritário para o Barcelona, depois de ter sido noticiado o forte interesse do pentacampeão inglês Chelsea na melhor futebolista do mundo de 2023.
De acordo com o Mundo Deportivo, a formação blaugrana já começou a trabalhar para tentar fixar a médio, de 26 anos, para lá de 2025, altura em que termina contrato. A intenção do clube presidido por Joan Laporta é apresentar uma proposta à jogadora condizente com a sua qualidade futebolística e o seu impacto mediático e social.
Fontes conhecedoras da situação garantem que a equipa londrina está disposta a oferecer dois milhões de euros por época à internacional espanhola durante quatro temporadas, pagando, ainda, os três milhões de euros da sua cláusula de rescisão ao Barça.
Recorde-se que, no passado sábado, na Catedral de San Mamés, em Bilbau, o Barcelona tornou-se bicampeão europeu de futebol feminino, ao derrotar, na final da Liga dos Campeões, o Lyon por 2-0. Aitana Bonmatí, eleita melhor jogadora das últimas duas edições da prova, abriu o marcador, com Alexia Putellas – que, há uma semana, renovou com a turma catalã até 2026 – a fechar a contagem no último suspiro do desafio.
Na presente temporada, Aitana Bonmatí faturou por 19 vezes – época mais goleadora da carreira – e deu 17 assistências nas 41 partidas que realizou pelo Barça. Além da Champions, a criativa conquistou, ainda, a Liga F, a Taça da Rainha e a Supertaça de Espanha pelas culés.