Coimbra assistiu a mais uma emocionante partida futebolística, a qual ditou a passagem de Portugal à fase seguinte da competição, num momento de suspense que teve o Placard.pt Bancada como cenário perfeito para ver o jogo.
Corpo do artigo
A Praça do Comércio em Coimbra foi o local escolhido para acolher os adeptos. O pontapé de saída do último jogo da fase de grupos começava às 19h da tarde, mas a presença dos adeptos fez sentir-se muitos antes. As pessoas iam chegando aos poucos, a curiosidade aumentava progressivamente e o Placard.pt Bancada entusiasmava, ainda mais, os adeptos, nos quais era notória a crescente ânsia futebolística.
O pontapé de saída contou com muita música, jogos, e puffs onde todos puderam assistir confortavelmente ao jogo. Nada faltou. Houve até dança, protagonizada pelas cheerleaders do Placard.pt Bancada, que incitaram à animação, ajudando a manter os níveis de energia, de entusiasmo e esperança bem altos.
O café ou a água oferecidos pela organização Placard.pt saciavam a sede dos adeptos que constantemente comentavam os lances dos jogadores, os passes mais bem-sucedidos e gritavam, celebrando o tão esperado golo da seleção portuguesa. A t-shirt do Placard.pt ajudou também a manter a boa disposição e a vestir, literalmente, a camisola que marca a iniciativa e guarda a memória deste tão disputado jogo.
A cidade e os seus habitantes reagiram com os sentidos à flor da pele ao confronto das duas seleções num jogo repleto de emoções, num confronto renhido, acompanhado pelos adeptos através do ecrã gigante junto ao Placard.pt Bancada.
No intervalo, ninguém acalmou. O ambiente de entusiasmo que se vivia na cidade de Coimbra manteve-se graças ao apoio das cheerleaders que, de norte a sul do país, têm viajado com o Placard.pt Bancada e mantido os ânimos calorosos. De seguida, o speaker do Placard.pt Bancada ajudou a reforçar a energia positiva e esperançosa que se fazia sentir, chamando ainda a atenção para a freestyler Ana Silva, que se tem feito notar ao longo deste roadshow graças à sua notável habilidade com a bola de futebol, que tem entretido os adeptos e à qual ninguém tem ficado indiferente.
Também os amadores puseram à prova os seus dotes com a bola. A freestyler decidiu quem seria o derradeiro vencedor, pelo que contamos assim com uma vitória decerto bem entregue, premiada com os brindes do Placard.pt. No momento do apito final, Coimbra celebrou porque, afinal, o empate dita a passagem aos oitavos de final e isso é o que mais interessa.
Cidade de grande património histórico, do grande rio Mondego, e da Rainha Santa Isabel, Coimbra recebeu com vivacidade e fervor o roadshow do Placard.pt Bancada e viveu o suspense até ao limite. A iniciativa segue para Viseu, seguramente com a mesma garra e com o Placard.pt Bancada a torcer pela equipa portuguesa, com o apoio de todos os adeptos.