Cloé Lacasse é a transferência mais cara de sempre do futebol feminino português
O JOGO sabe que o Benfica arrecadou o maior encaixe financeiro em Portugal na venda de uma jogadora.
Corpo do artigo
O Benfica oficializou, este domingo, a saída de Cloé Lacasse. De acordo com as informações que O JOGO apurou - e apesar de ainda não se saber qual o próximo destino da internacional canadiana -, esta foi a transferência mais cara da história do futebol feminino português, permitindo o maior encaixe financeiro de sempre a um clube nacional na venda de uma atleta.
Melhor jogadora e melhor marcadora da última edição da Liga BPI, a avançado, que completa 30 anos a 7 de julho, teve uma passagem muito bem-sucedida pela Luz. Nas quatro épocas em que representou o emblema encarnado, Cloé assinou 102 golos em 131 partidas, tendo conquistado oito títulos: três campeonatos, três Taças da Liga e duas Supertaças.
A contratação mais dispendiosa de sempre do futebol feminino mundial ocorreu no início da presente temporada, quando a internacional inglesa Keira Walsh trocou o Manchester City pelo Barcelona por um montante pouco superior a 400 mil euros.
Estes valores são completamente irrealistas em Portugal. Para se ter um termo de comparação, Maiara Niehues, médio de 18 anos do Sporting, converteu-se, no verão passado, na aquisição mais cara da história do futebol feminino português, sendo que a turma de Alvalade pagou 30 mil euros ao Internacional de Porto Alegre pelo passe da jovem futebolista.
Conforme O JOGO avançou, existem apenas duas possibilidades para Cloé prosseguir a carreira: Arsenal, de Inglaterra, e Chicago Red Stars, dos Estados Unidos. A extremo-esquerdo, que também pode desempenhar papéis mais centrais na frente de ataque, prefere mudar-se para Londres, permanecendo, assim, no futebol europeu.