A formação granota é a equipa da liga espanhola feminina que, até ao momento, mais pontos amealhou a jogar em casa.
Corpo do artigo
O Levante está a fazer uma época verdadeiramente espetacular. Ao fim de 13 jornadas da liga espanhola feminina, o conjunto valenciano ocupa a segunda posição da tabela classificativa, estando apenas atrás do tricampeão Barcelona.
A turma orientada pelo técnico Sánchez Vera, que tem tido na internacional portuguesa Tatiana Pinto um dos seus principais destaques - a centrocampista, de 28 anos, já assinou cinco golos e uma assistência na atual edição do campeonato -, apresenta um registo praticamente imaculado a jogar em casa, sendo, até ao momento, a equipa que mais pontos amealhou no seu reduto.
Nos sete encontros que disputou no seu terreno, a formação granota somou seis vitórias e um empate, sendo que todos os triunfos foram obtidos na Ciudad Deportiva de Buñol e a igualdade, a duas bolas, perante o Real Madrid, terceiro colocado, aconteceu no Estadio Ciutat de València, palco onde atua a equipa masculina.
Isto quer dizer que, de 21 pontos possíveis, as azulgranas conseguiram somar 19 (taxa de sucesso de, aproximadamente, 90.5%). Já o Barça, que mantém o pleno de vitórias na prova, totaliza 18 pontos em seis jogos.
Em relação ao número de golos dentro de portas, o Levante marcou 18 (segundo ataque mais concretizador em casa, superado somente pelas catalãs, que levam 25) e sofreu seis (juntamente com o Real Madrid, a segunda defesa menos batida, uma vez que as culés também lideram neste quesito, com dois tentos encaixados).
Um percurso brilhante da equipa sensação da competição, que, no próximo sábado, dia 7, visita o Villarreal, num desafio a contar para a 14ª ronda.