As bicampeãs nacionais, totalmente superiores, somaram a segunda vitória consecutiva na prova.
Corpo do artigo
O Benfica foi ao terreno do Rosengard vencer por 1-3, numa partida a contar para a quarta jornada do Grupo D da Liga dos Campeões de futebol feminino. Desta forma, as comandadas de Filipa Patão somaram o segundo triunfo consecutivo na competição - depois da vitória por 1-0, no Seixal, diante do conjunto sueco - e mantêm viva a esperança de um apuramento histórico para os quartos de final.
Em Malmo, as águias colecionaram inúmeras oportunidades flagrantes para abrirem o ativo, mas foram mesmo as suecas, contra a corrente do jogo, a inaugurarem o marcador. À passagem dos 30 minutos, Olivia Schough, já dentro da área, rematou de pé direito, a bola desviou em Pauleta e traiu a guardiã Rute Costa.
No entanto, a formação encarnada não se deixou afetar e conseguiu a reviravolta ainda antes do intervalo, com um bis de Cloé Lacasse: aos 37", a avançado canadiana deu o melhor seguimento a um passe magistral de Kika Nazareth e, três minutos depois, voltou a faturar, desta feita servida por Nycole Raysla, chegando ao quarto golo da conta pessoal nesta fase de grupos.
Até as equipas recolherem aos balneários, Christy Ucheibe, Catarina Amado e Pauleta podiam ter dilatado a vantagem da turma lisboeta, mas o resultado manteve-se.
A abrir o segundo tempo, as bicampeãs chegaram ao terceiro. Kika Nazareth bisou nas assistências e Nycole Raysla "picou o ponto". À entrada para o último quarto de hora do desafio, Rute Costa, com uma brilhante intervenção com o pé direito, impediu Karin Lundin de reduzir. Até ao apito final, Lúcia Alves, com um disparo potentíssimo, ainda acertou na barra, após um desvio decisivo da guarda-redes Angel Mukasa.
O Benfica, que chegou aos seis pontos, fica agora à espera do desfecho do Bayern Munique - Barcelona, que se disputa esta quarta-feira, a partir das 20 horas, para perceber como ficam as contas do agrupamento. Neste momento, as catalãs, vice-campeãs europeias, têm nove pontos, enquanto as bávaras somam seis.