A Seleção Nacional sub-19 inicia esta quarta-feira a Ronda de Elite
Corpo do artigo
A Seleção Nacional Feminina sub-19 teve, esta quarta-feira, o último treino antes do início da Ronda de Elite de qualificação para o Europeu 2023.
A guarda-redes Catarina Potra, em declaração ao site da FPF, destacou o bom ambiente e a união que existe no grupo comandado por Carlos Sacadura.
Admitiu que as adversárias de Portugal são um conjunto "de peso e agressivo" e foram devidamente estudadas pela equipa nos últimos dias.
A jogadora da Seleção Nacional explicou ainda que a equipa trabalhou bem desde o início do estágio de preparação, mas não cria expectativas e pensa "jogo a jogo".
"Esperamos começar bem, já contra a Hungria, e depois vê-se. Sabemos que a qualificação é uma tarefa difícil, mas o grupo está consistente, com grande motivação e ambição. Somos um grupo unido, o que é reforçado pelo facto de nos conhecermos bem entre todas", salientou.
A Ronda de Elite arranca esta quarta-feira frente à Hungria, no Estádio 25 de Abril em Penafiel às 17h00.
A Equipa das Quinas, que integra o grupo A3, vai enfrentar, nesta qualificação europeia, a Roménia dia 8 de abril em Lousada e a França dia 11 em Amarante.
Apenas as primeiras classificadas de cada grupo vão apurar-se para a fase final da competição, que decorrerá entre 18 e 30 de julho, na Bélgica.
16123059
16122829