Capitã Alexia Putellas em risco de falhar receção do Barcelona ao Real Madrid
A melhor futebolista do mundo em 2021 e 2022 sofreu uma contratura no joelho esquerdo diante do Benfica, para a Liga dos Campeões, e não tem treinado com as companheiras.
Corpo do artigo
A presença de Alexia Putellas no “El Clásico” deste domingo, referente à nona jornada da liga espanhola de futebol feminino, está em risco.
A jogadora, de 29 anos, sofreu uma contratura no joelho esquerdo na terça-feira, frente ao Benfica, para a Liga dos Campeões – vitória culé por 5-0, com Alexia a bisar –, e, apesar de a lesão não ser grave [ver notícia relacionada], a capitã do conjunto culé terá de esperar até à última hora para perceber se consegue dar o seu contributo diante do Real Madrid, num desafio que está agendado para as 11 horas de Portugal continental, no Montjuïc, palco onde a equipa masculina catalã tem atuado.
A melhor futebolista do mundo em 2021 e 2022 não participou no último treino das campeãs europeias e tetracampeãs espanholas, o que, certamente, será uma dor de cabeça para o técnico Jonatan Giráldez, apesar da imensa qualidade do plantel “blaugrana”.
Na presente temporada, Alexia Putellas leva cinco golos e uma assistência pela turma da Cidade Condal, ao que junta dois tentos e dois passes decisivos ao serviço da seleção espanhola, que conquistou a nona edição do Campeonato do Mundo no passado dia 20 de agosto, em Sydney, na Austrália.