Benfica aponta à Taça de Portugal no dia em que festeja tetracampeonato
Corpo do artigo
O Benfica começou a pensar em juntar ao hoje conquistado e celebrado tetracampeonato feminino de futebol a vitória na Taça de Portugal, já no próximo fim de semana, frente ao mesmo adversário, em Oeiras.
Depois de vencerem na 22.ª e última jornada da Liga o Racing Power, por 2-1, desfecho que lhes permitiu segurar o primeiro lugar da prova, dois pontos à frente do rival Sporting, as comandadas de Filipa Patão apontam já ao duelo em que reencontram o adversário desta tarde no Estádio Nacional.
Na sala de imprensa, depois de uma festa de arromba no relvado onde foram aplaudidas por mais de 2500 adeptos que lotaram o recinto principal do Benfica Campus, Kika Nazareth foi a porta-voz do grupo que manifestou esse objetivo.
“Não é por acaso, nem por sorte que ganhámos três troféus e, se Deus quiser, vamos ganhar o quarto. No domingo temos mais uma final e agora é aproveitar para festejar e depois vamos ganhar a Taça de Portugal para fazer o pleno em Portugal”, disse a jogadora, antes de as colegas a interromperem e à treinadora Filipa Patão que falavam à comunicação social.
Questionada sobre o segredo da equipa que conseguiu superiorizar-se à concorrência, Kika Nazareth recorreu às palavras que a treinadora transmitiu à equipa no balneário, antes do início do encontro no Seixal.
“São as pessoas. A ‘mister’ disse-nos isso hoje na palestra. Muita gente nos ajudou ao longo da época desde os treinadores ao ‘staff’. O acreditar é fundamental. Depois, somos o Benfica e somos diferentes por isso. Joamos com garra, paixão e emoção. Jogamos à Benfica e é isso que nos diferencia das outras equipas. O mérito é todo nosso”, vincou.
A nível individual, Kika Nazareth recebeu os troféus de melhor marcadora da prova (17 golos) e de melhor jogadora da competição em que efetuou 18 dos 22 jogos possíveis. Em ambos os casos, a médio/avançado, de 21 anos, faz questão de partilhá-los com as colegas.
“Os prémios são meus, mas se não tivesse as minhas colegas a assistir-me não sei quantas vezes e a equipa a ajudar-me nada disto era possível. Também são prémios das minhas colegas e dos benfiquistas que nos estiveram a apoiar desde o primeiro jogo e que vão estar connosco no próximo fim de semana no Jamor”, disse.