Internacional portuguesa é reforço do Gotham FC
Corpo do artigo
O Benfica oficializou esta sexta-feira a saída de Jéssica Silva do clube, após rescisão por mútuo acordo. A internacional portuguesa vai representar o Gotham FC, dos Estados Unidos. Trata-se, na prática, de um regresso ao campeonato norte-americano, onde representou o Kansas City em 2021, tendo depois ingressado no clube de Lisboa.
De águia ao peito, Jéssica Silva fez 76 jogos marcou 37 golos, conquistando três Campeonatos Nacionais, duas Taças da Liga, uma Taça de Portugal e uma Supertaça.
"Ao integrar a equipa feminina de futebol do Benfica, Jéssica Silva pôde ainda experienciar um período de enormíssimo impacto no estatuto e prestígio do futebol português, que, beneficiando diretamente das boas prestações das Inspiradoras nas mais recentes edições da UEFA Women's Champions League, terá já na presente época, e pela primeira vez, dois representantes a competir na prova que reúne a elite europeia. Recorde-se que o SL Benfica ocupa neste momento o 10.º lugar no ranking UEFA de equipas femininas, posição que era inimaginável alcançar até há bem poucos anos para um clube luso. A ambição e a visão implementada pelo Glorioso alteraram em definitivo o paradigma em Portugal", escreveu o clube da Luz, agradecendo e desejando boa sorte a Jéssica Silva.