Melhor marcadora do campeonato, a avançado espanhola do Benfica recebeu o prémio do Sindicato dos Jogadores
Corpo do artigo
Cristina Martín-Prieto, do Benfica, foi eleita a melhor jogadora da temporada 2024/25 da Liga BPI, tendo recebido esta quarta-feira o prémio atribuído pelo Sindicato dos Jogadores.
A avançado espanhola de 32 anos, melhor marcadora do campeonato feminino, com 18 golos (e ainda três assistências) em 21 jogos, recebeu a distinção individual no Seixal, admitindo estar a viver uma época de estreia de sonho nas águias, após ter deixado o Sevilha no verão do ano passado.
“Fiz uma boa temporada. É sinal que correu tudo bem e estou agradecida. Nunca pensei que o meu primeiro ano fosse assim. É um prémio individual, mas não o teria conseguido sem as minhas colegas. Quero agradecer ao Sindicato dos Jogadores, a todos os que votaram em mim e aos benfiquistas. É um prémio que demonstra que a temporada correu bem”, afirmou, à BTV.
Autora de 28 golos e cinco assistências 35 jogos em todas as competições, Martín-Prieto ajudou o Benfica a sagrar-se pentacampeão feminino, levantou a Taça da Liga e ainda poderá adicionar a Taça de Portugal a este lote de conquistas, caso as águias derrotem o Torreense na final de 17 de maio.