Pela primeira vez, uma equipa portuguesa marcou presença nas 16 melhores da Europa.
Corpo do artigo
No jogo de estreia na fase de grupos da Liga dos Campeões, o Benfica recebeu e empatou, sem golos, frente ao todo poderoso Bayern Munique, num jogo em que o favoritismo pendia para as alemãs, mas onde as portuguesas deixaram uma boa réplica.
No arranque da partida do grupo D, as alemãs deram o primeiro sinal de perigo: Jakobsson ultrapassou Letícia, mas Ana Seiça, bem posicionada, cortou o remate. Dez minutos depois, foi a vez de Schüller, por duas ocasiões, testar a atenção da defensiva encarnada.
Um arranque promissor por parte das bávaras travado pelo ascensão do Benfica no jogo, com Cloé a ser a protagonista com um belo remate a obrigar Laura a defender.
Com o jogo mais equilibrado, as oportunidades ia acontecendo sucessivamente. Aos 34', o Bayern esteve perto do golo através de Schüller, depois de uma bela jogada coletiva, com Letícia a desviar para canto.
Ainda antes do intervalo, o Benfica, que ia respondendo em transições rápidas, beneficiou de três oportunidades através de Cloé (42'), Ana Vitória (45') e Kika (45+3').
Na etapa complementar, o Bayern assumiu as rédeas do jogo, e foi a equipa que mais esteve perto do golo, com destaque para o remate de Schüller a embater na trave, aos 85". No entanto, o jogo terminaria sem golos e com um ponto para cada lado, num jogo histórico para o Benfica.
Pela primeira vez, uma equipa portuguesa marcou presença entre as 16 melhores da Europa.