Bélgica no caminho de Portugal no play-off de acesso ao Mundial feminino

A Seleção Nacional feminina vai em busca de um presença inédita no Campeonato do Mundo
Federação Portuguesa de Futebol - FPF
A Seleção Nacional joga frente à congénere belga em casa na ronda 1 e, caso se apure para a ronda 2, enfrentará a Islândia, também em território luso.
Já é conhecido o caminho que Portugal terá de fazer para chegar ao Mundial de futebol feminino, que se disputa no próximo ano, na Austrália e na Nova Zelândia.
A 6 de outubro, na ronda 1, a Seleção Nacional medirá forças com a Bélgica em casa e, caso consiga passar esta eliminatória, competirá com a Islândia por um lugar no Campeonato do Mundo, a 11 de outubro, também em território luso.
Recorde-se que, assim que forem encontrados os três vencedores da segunda ronda, a UEFA vai decidir, consoante critérios já definidos relacionados com pontos, golos e vitórias, entre outros, quais as duas melhores seleções da zona europeia. Essas duas seguem, de forma direta, para o Mundial. Quanto à terceira, terá ainda mais um obstáculo antes do Campeonato do Mundo: o play-off inter-confederações, que consistirá num torneio de dez equipas - divididas em três grupos - e que será realizado na Nova Zelândia, entre 17 e 23 de fevereiro de 2023, em formato de eliminatória, para decidir os três últimos apurados.
