Barcelona trucida Real Sociedad, alcança "triplete" e ultrapassa os 200 golos
Depois de ter conquistado a Supertaça e a Liga F, a turma culé arrebata, agora, a Taça da Rainha. No próximo sábado, pode revalidar o título europeu e celebrar um inédito "quadriplete".
Corpo do artigo
Três em três: o Barcelona conquistou, este sábado, a Taça da Rainha, ao "esmagar" a Real Sociedad, da internacional portuguesa Andreia Jacinto – que foi titular e atuou a tempo inteiro –, por 8-0 na final. Deste modo, a equipa blaugrana conseguiu o "triplete" do futebol feminino espanhol na presente temporada, uma vez que já tinha levantado a Supertaça e celebrado o pentacampeonato na Liga F.
No Estadio de La Romareda, na cidade de Saragoça, perante 25 617 espectadores, Ona Batlle, Caroline Graham Hansen e Mariona Caldentey bisaram, com Salma Paralluelo e Claudia Pina a marcarem os restantes golos. Com este resultado expressivo, as culés atingiram outro feito impressionante: ultrapassaram a barreira dos 200 tentos apontados em 2023/24 – neste momento, já contabilizam 201, na soma de todas as provas.
No próximo sábado, dia 25, na Catedral de San Mamés, em Bilbau, o Barça vai tentar revalidar o título europeu e alcançar um inédito "quadriplete". Para isso acontecer, a formação catalã terá de bater o Lyon, tricampeão francês, no duelo decisivo da Liga dos Campeões.