Além do campeonato, a formação blaugrana já conquistou a Supertaça de Espanha na presente época. Faltam a Taça da Rainha e a Liga dos Campeões para o feito histórico.
Corpo do artigo
O Barcelona sagrou-se, este sábado, pentacampeão espanhol de futebol feminino, após ter derrotado, fora de portas, o Granada por 1-4, na 26ª jornada da Liga F.
A sueca Fridolina Rolfö, com um bis – um dos tentos foi de penálti –, a inglesa Lucy Bronze e a norueguesa Caroline Graham Hansen apontaram os golos que deram o título à equipa orientada por Jonatan Giráldez, enquanto Laura Pérez, na conversão de uma grande penalidade, reduziu para as "nazaríes".
Agora, o objetivo da formação blaugrana passa por alcançar um "quadriplete" inédito na mesma temporada, um feito que seria histórico para o clube: depois das conquistas do campeonato e da Supertaça de Espanha, o Barça vai tentar vencer a Taça da Rainha – defrontará a Real Sociedad, da internacional portuguesa Andreia Jacinto, na final do dia 18 – e revalidar o título europeu – no jogo decisivo da Liga dos Campeões, que se disputará no dia 25, na Catedral de San Mamés, em Bilbau, medirá forças com as francesas do Lyon.
Neste momento, a turma catalã leva 182 golos marcados e 18 sofridos na presente época, registando 39 vitórias, dois empates – um dos quais frente ao Benfica – e uma derrota – contra o Chelsea, na primeira mão das "meias" da Champions.