Depois de Cláudia Lima, dragões deram a conhecer mais sete futebolistas para a equipa sénior feminina
Corpo do artigo
Ema Gonçalves, defesa-direito, 22 anos, ex-Valadares: "Jogo onde for preciso. Não há palavras para descrever o que significa estar aqui a assinar por este grande clube e agora quero trabalhar para levar este emblema para onde merece estar, que é nos patamares mais altos porque é o melhor de Portugal. Sou uma jogadora dura, muito física e tenho muita raça. É o que mais me define."
Sofia Bernardo, guarda-redes, 21 anos, ex-Lank Vilaverdense: "É um orgulho representar o FC Porto. Sou uma guarda-redes com muita margem de evolução, trabalho muito e a minha caraterística fundamental é a paixão que tenho pelo que faço. Peço aos adeptos que apoiem esta equipa. É um projeto recente, mas que tem muita qualidade e vai dar muitos frutos ao FC Porto. Todas vamos aprender juntas."
Marta Rodrigues, defesa-central, 18 anos, ex-Leixões: "Não há palavras para descrever o sentimento de representar o FC Porto. O que me trouxe aqui foi o amor pelo clube. Vai ser um projeto muito bom em que vamos mostrar o nosso potencial e conquistar todos os objetivos. Posso prometer não desistir de qualquer lance e dar tudo."
Joana Neves, médio-centro, 23 anos, ex-Valadares: "É um sonho realizado estar aqui. Sempre desejei isto desde criança e vou dar o meu melhor por este clube. Sou uma jogadora que gosta de driblar, de assistir e de marcar golos também. Queremos muito que nos apoiem, contamos com o vosso apoio e só assim vamos ser melhores."
Inês Valente, médio, 20 anos, ex-Boavista: "É um privilégio representar o meu clube do coração e espero encarar este desafio com muita responsabilidade e ambição. Gosto de fintar, fazer passes de rutura e quero fazer muitas assistências. Estou cá para corresponder a todos os desafios que o clube nos propuser."
Matilde Vaz, médio, 17 anos, ex-SC Rio Tinto: "É um orgulho enorme fazer parte deste clube, é o meu clube desde que nasci e estou muito feliz por estar aqui. O meu sonho é concretizar todos os objetivos do FC Porto e deixar a minha marca. Sou uma jogadora muito focada, trabalhadora e que gosta de fazer assistências."
Verónica Khudyakova, avançado, 18 anos, ex-Boavista: "Jogar no FC Porto traz-me muita alegria, paixão e orgulho. Dentro de campo, o meu objetivo é fazer golos. Só olho para a baliza e a minha função é marcar. O meu maior sonho era jogar no FC Porto, sempre quis jogar aqui desde criança e agora quero chegar à seleção nacional e levar o clube até à primeira divisão."