Andreia Freitas deu a vitória ao Clube de Albergaria: "A equipa precisava disto"
Saltou do banco para marcar o golo do triunfo do Clube de Albergaria, por 2-1, diante do Famalicão
Corpo do artigo
O Clube de Albergaria regressou às vitórias ao vencer o Famalicão por 2-1, em jogo da 11.ª jornada da Liga BPI. “Foi uma vitória muito importante que trouxe ânimo ao grupo. Resultou de muito trabalho ao longo das semanas. A equipa estava a precisar disto, desta energia para aumentar a confiança e acreditar ainda mais no processo. Acredito que daqui para a frente possam acontecer muitas coisas boas”, afirma Andreia Freitas, avançado de 23 anos que assinou o golo da vitória para o emblema aveirense.
“Marcar um golo é sempre uma boa sensação, aumenta o nível de confiança. É um triunfo muito importante para nós, e é claro que tem um sabor especial marcar o golo da vitória em cima do apito final”, expõe a O JOGO.
Num balanço à temporada, Andreia Freitas assume que o principal objetivo da equipa é garantir a permanência na Liga BPI o mais rápido possível. “O início da época não foi bom, com maus resultados e mudança de treinadores. No entanto, com a chegada das novas treinadoras, a equipa começou a adaptar-se a um estilo de jogo diferente, e os resultados foram melhorando, tornando o coletivo cada vez mais forte”, conta, vincando que “o grande objetivo é a manutenção” para, depois, “ir o mais longe possível nas competições em que estamos inseridas”.
A nível pessoal, esta campanha “está a ser uma boa caminhada” para a dianteira, que procurava mais tempo de jogo: “Precisava de ter mais minutos para demonstrar o meu valor e aquilo de que sou capaz.”
A treinadora
Saray Garcia
Idade: 44 anos
A antiga médio, que fez carreira nos campeonatos de Espanha e foi internacional espanhola, parece ter sido a escolha certa para liderar o Clube de Albergaria. Saray tem três triunfos em sete jogos, e a recente vitória diante do Famalicão deu um novo alento ao emblema de Aveiro, que ascendeu ao nono lugar.
A jogadora
Andreia Freitas
Idade: 23 anos
Posição: avançado
A camisola 7 do emblema aveirense, internacional jovem portuguesa, tem mostrado serviço e apresenta capacidade para muito mais. A cumprir a primeira época em Albergaria, Andreia fez um golo e uma assistência em 14 jogos. No último encontro, vestiu a capa de heroína.