A internacional brasileira foi a principal figura do dérbi: estreou-se a marcar com o escudo colchonero, antes de alcançar a terceira assistência da conta pessoal no campeonato espanhol.
Corpo do artigo
Ana Vitória foi, este sábado à noite, a principal figura do dérbi de Madrid, que terminou com um triunfo forasteiro do Atlético sobre o Real (2-3), na 27ª jornada da Liga F.
No Estadio Alfredo Di Stéfano, a internacional brasileira, que representou o Benfica entre 2019 e 2023, mudando-se, no verão passado, para o Paris Saint-Germain – neste momento, está emprestada pelo clube francês ao conjunto colchonero –, estreou-se a marcar pelo Atlético de Madrid, apontando, aos 37 minutos, de cabeça, o golo do empate (1-1).
A abrir a segunda parte, à passagem dos 56’, a jogadora, de 24 anos, serviu, com um passe primoroso, a nigeriana Rasheedat Ajibade para o 1-2, chegando, assim, às três assistências da conta pessoal no campeonato espanhol.
Vilde Bøe Risa apontou o outro tento das colchoneras (76’), enquanto Caroline Møller (34’) e Kathellen Sousa (70’) faturaram para as merengues.
Com esta vitória, o Atlético mantém-se no terceiro lugar da liga espanhola de futebol feminino, agora com 54 pontos. Por outro lado, o Real está na segunda posição, somando 64 pontos.
Refira-se que o Barcelona já garantiu o título, sagrando-se pentacampeão.