A equipa das Quinas realizou, esta segunda-feira, o primeiro treino de preparação para o encontro decisivo diante da Sérvia, de qualificação para o Mundial feminino do próximo ano.
Corpo do artigo
A Seleção Nacional feminina treinou, esta segunda-feira, na Cidade do Futebol, a pensar no próximo embate de qualificação para o Campeonato do Mundo de 2023, que se realizará na Austrália e na Nova Zelândia.
No final da sessão de preparação para a partida frente à Sérvia (agendada para as 19h00 de sexta-feira, dia 2 de setembro, em Stara Pazova), que contou com a presença das 23 jogadoras convocadas por Francisco Neto, Ana Capeta, avançada do Sporting, mostrou-se radiante por voltar ao lote de eleitas do selecionador, quatro meses depois da sua última chamada. "Tenho trabalhado muito para estar neste ambiente de seleção. O meu último estágio foi em abril e, desde aí, tenho continuado a trabalhar. Não consegui estar presente no Europeu, mas não baixei os braços. Continuei a trabalhar com o mesmo afinco e agora tenho a felicidade de voltar a este espaço de excelência", apontou.
Questionada sobre a importância da dupla jornada de apuramento que Portugal vai disputar, a extremo de 24 anos foi contundente na resposta. "Estamos habituadas a ter estes jogos de alta competição e exigência. Lidamos bem com a pressão. Sabemos que temos de ganhar e cada uma de nos vai dar o máximo. Acredito que, dessa forma, vamos ser felizes", salientou.
Ana Capeta regressou ao conjunto leonino esta temporada, depois de uma época ao serviço do Famalicão. Com a camisola da equipa das Quinas, a atleta soma três golos marcados em 17 internacionalizações A.
Recorde-se que, depois do duelo perante a congénere sérvia, a formação lusa medirá forças com a Turquia a 6 de setembro, em Vizela, a partir das 17h30, no derradeiro desafio do grupo H da zona europeia de qualificação para o Mundial.