Centrocampista do Sporting estreou-se a marcar pela seleção feminina no jogo contra o Chipre, referente à fase de qualificação para o Europeu de 2022
Corpo do artigo
A atleta Ana Capeta estreou-se a marcar pela Seleção feminina no jogo com o Chipre, relativo à fase de apuramento para o Campeonato Europeu de 2022, e foi convidada pelo Canal 11, da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), a reviver o momento "para guardar no coração" e explicar o significado do feito.
A centrocampista do Sporting, que começou a partida, em Lámaca, no banco de suplentes, foi lançada já o desafio se encaminhava para o final e, depois de uma "uma mini-conversa com a defesa Carole Costa, teve ainda tempo para cabecear para o fundo das redes cipriotas, apontando o terceiro golo português, aos 91 minutos.
"No momento em que a Dolores batia o canto, a Carole disse-me para arrastar a jogadora do Chipre porque ia dar golo. Assim aconteceu. Foi ela que me deu, podemos dizer, a receita para marcar", detalhou sobre o lance inolvidável que protagonizou."Cabeceio a bola, bate no poste e entra. 'Foi desta', pensei logo", acrescentou, sobre "uma cena que parece ter durado uns cinco minutos, quando foi uma questão de segundos".
A internacional portuguesa, de 22 anos, explicou, em declarações ao canal da FPF, que ficou "radiante" com o primeiro golo pela Seleção principal feminina, "um dos maiores sonhos que tinha" enquanto futebolista, algo que originou um "sentimento ainda maior" em comparação com os "golos especiais (...) em finais de competições internas importantes".
"Vai ser um golo para guardar no coração para o resto da minha vida. Sempre quis chegar à Seleção A e marcar", confessou Ana Capeta, durante a entrevista ao Canal 11, que ainda expressou o desejo de "dar sequência a tudo de bom que aconteceu".
A Seleção feminina realizou, este domingo, mais uma sessão de treino na Cidade do Futebol, de preparação para o próximo desafio com o Chipre, agendado para as 18 horas da próxima terça-feira, no Estádio António Coimbra da Mota, no Estoril.
O último treino da formação portuguesa para o desafio relativo à fase de qualificação para o Campeonato da Europa de 2022 decorre esta segunda-feira, na Cidade do Futebol, a partir das 10h45.
Portugal está no terceiro lugar do Grupo E da etapa de apuramento para o torneio europeu de seleções, com sete pontos somados, enquanto o Chipre é último classificado, já que ainda não pontuou ou marcou qualquer golo.
12960335