Ana Borges prevê duelo mais exigente contra a Suécia: "As dificuldades vão crescer..."

Futebolista do Sporting apelou à solidariedade e ao cumprimento do trabalho na Cidade do Futebol perante a congénere número um do ranking europeu
A internacional Ana Borges disse, esta sexta-feira, que a Seleção Nacional feminina vai ter dificuldades acrescidas frente à congénere da Suécia na partida marcada para domingo, no Estádio Algarve, a contar para a 28.ª Algarve Cup.
"A Suécia é uma das equipas mais fortes do mundo, é a número um do "ranking" europeu. É vice-campeã olímpica, logo as dificuldades vão crescer para nós, em relação ao jogo com a Noruega", que Portugal venceu 2-0, disse a futebolista do Sporting antes do treino realizado esta sexta-feira no Vale do Garrão, no concelho de Loulé.
A Seleção Nacional vai defrontar no domingo, às 17h05, a Suécia, que não jogou na passada sexta-feira ao ser cancelado o duelo devido a um surto de covid-19 na Dinamarca, que se retirou do torneio.
"Temos de nos focar em nós próprias. Se formos solidárias e fizermos o que nos é pedido nos treinos, tenho a certeza de que vamos conseguir um bom resultado", apontou a jogadora.
À Suécia foram-lhe atribuídos três pontos e vitória por 3-0 sem jogar, o que gerou uma igualdade a três na liderança do torneio com Portugal e Itália, que joga, no próximo domingo, contra a Noruega.
"Ficaram à frente da pontuação, com uma vitória por 3-0, e vão aparecer mais frescas no estádio, porque não fizeram nenhum jogo. Mas isso não nos influencia. O nosso objetivo é ser competentes e jogar para ganhar, conscientes de que o nível de exigência deste jogo vai ser muito grande", explicou Ana Borges sobre o próximo adversário de Portugal, que prepara no Algarve os jogos de qualificação para o Mundial'2023, contra Alemanha e Bulgária, agendados para abril.
A dois dias do encontro com a Suécia, o grupo voltou a trabalhar no Vale do Garrão, mas já sem a central Diana Gomes, dispensada devido a uma lesão na coxa esquerda.
