Alteração na convocatória da Seleção: Mélissa Gomes rende Kika Nazareth
A médio do Benfica Kika Nazareth foi dada como inapta pelo departamento médico da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), devido a uma lesão muscular, tendo o selecionador Francisco Neto chamado Mélissa Gomes, que, ainda hoje, integra os trabalhos da equipa
Corpo do artigo
A avançada dos franceses do Bordéus Mélissa Gomes foi hoje convocada para a seleção portuguesa de futebol feminino, substituindo a lesionada Kika Nazareth, tendo em vista os jogos de qualificação para o Mundial'2023, com Alemanha e Bulgária.
A médio do Benfica Kika Nazareth foi dada como inapta pelo departamento médico da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), devido a uma lesão muscular, tendo o selecionador Francisco Neto chamado Mélissa Gomes, que, ainda hoje, integra os trabalhos da equipa das "quinas".
Esta é a segunda "baixa" na convocatória inicial de Francisco Neto, depois de Carolina Mendes, do Sporting de Braga, ter sido substituída por Ana Capeta, do Famalicão, também por lesão.
A seleção portuguesa vai defrontar a Alemanha em Bielefeld, no sábado, e a Bulgária em Barcelos, na terça-feira, em jogos do grupo H da qualificação europeia para o campeonato do mundo de 2023, que vai ser disputado na Austrália e na Nova Zelândia, entre 20 de julho e 20 de agosto.
A quatro jornadas do final, a Alemanha lidera o agrupamento, com 18 pontos, seguida de Portugal, com 13, da Sérvia, com 12, e da Turquia, com sete. Israel e Bulgária seguem em quinto, sem qualquer ponto e menos um jogo disputado.
Qualificam-se para a fase final os vencedores dos nove grupos, enquanto os segundos classificados rumam aos "play-offs", que atribuem mais duas vagas para a fase final do Mundial e outra para uma eliminatória intercontinental.