"Alemanha? Temos de jogar como equipa, estar unidas e superar-nos durante o jogo"
Dolores Silva, capitã da seleção Nacional feminina, deixa o mote para o jogo de terça-feira frente à poderosa seleção alemã, no Estádio São Luís.
Corpo do artigo
Portugal recebe na terça-feira, às 18h00, no Estádio de São Luís em Faro, a seleção da Alemanha, que lidera o Grupo H, com 15 pontos, mais dois pontos que a seleção Portuguesa, no caminho para o Mundial'2023, onde a fase final irá ser disputada na Austrália e Nova Zelândia.
Dolores Silva, média da seleção nacional, que já tem 148 internacionalizações e 14 golos marcados, tendo inclusive jogado na Alemanha, melhor do que ninguém conhece o poderio germânico e por isso não antevê facilidades.
"Vamos defrontar uma seleção muito poderosa, com jogadoras com imensa experiência, talentosas, que as fazem muito fortes. Por isso temos a consciência de que não vai ser um jogo fácil, uma vez que esta seleção já venceu vários títulos europeus e mundiais", começou por dizer.
Depois de uma vitória por 4-0 frente à seleção de Israel, Dolores Silva e as suas colegas de equipa sabem que este jogo no São Luís vai ser "completamente diferente". "Esta Alemanha é mais forte do que a seleção de Israel, mas vamos entrar campo e dar o nosso melhor para contrariarmos esses pontes fortes e para que no final consigamos alcançar o resultado que pretendemos", continuou.
"Temos de jogar como equipa, estar unidas e superar-nos durante o jogo. Vai ser uma partida muito difícil, com momentos muito complicados, mas também temos os nossos pontos fortes e há que acreditar no nosso valor, estarmos unidas dentro de campo, para conseguirmos o melhor resultado possível", concluiu.